Ultimas noticias
logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Inaugurada, Rodovia dos Trilhos promete impulsionar ainda mais o desenvolvimento de Içara

Obra é o terceiro acesso pavimentado do centro da cidade à BR-101

Em uma cerimônia bastante prestigiada, o Governo de Içara inaugurou neste sábado, dia 29, a pavimentação da Rodovia Manoel Gregório Pacheco (Rodovia dos Trilhos), no bairro Esperança. Os 6,4 quilômetros de estrada são o terceiro acesso asfaltado da região central da cidade à BR-101.

A obra recebeu o investimento de aproximadamente R$ 18 milhões, em um convênio firmado entre a Administração Municipal e o Governo do Estado. “É mais um eixo de desenvolvimento para Içara. Estamos falando de uma área de terra fantástica, com muito espaço livre para receber novos investimentos comerciais e industriais”, pontua a prefeita Dalvania Cardoso.

O trajeto ainda conta com uma ciclofaixa, para atender ao pedido dos praticantes de ciclismo. “É um projeto plural, plenamente identificado com a nossa gente. Iremos desafogar o trânsito da SC-445, que está sendo duplicada, e não podemos deixar de lembrar que essa estrada é centenária e faz parte da vida de muitos moradores que irão deixar para trás a lama e a poeira”, completa Dalvania.

 

O evento de inauguração contou com a presença do governador Jorginho Mello, que celebrou a conquista junto à comunidade. “É um grande orgulho estar aqui. O Sul merece obras como essa, que trazem impactos positivos para a economia, mobilidade, segurança e qualidade de vida”, destaca.

 

A obra começou em 2021, mas foi paralisada pela empresa responsável que desistiu da execução do projeto em razão dos altos preços dos insumos no período da pandemia. Depois de nova licitação, a ação foi retomada e entregue agora, beneficiando cerca de 20 mil moradores do entorno. Isso porque diminui em 7 quilômetros o trajeto entre Içara e as cidades vizinhas.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress