Um mandado de prisão preventiva também foi cumprido nessa quinta-feira, dia 9
Um homem, investigado por um roubo em um estabelecimento comercial no Centro de Siderópolis, foi indiciado pela Polícia Civil. O crime aconteceu no dia 18 de setembro e um mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi cumprido nessa quinta-feira, dia 9, após uma operação policial, que tinha como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão no endereço do investigado, localizado no Loteamento Dona Sebastiana.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, durante o crime, o homem entrou no estabelecimento comercial simulando portar uma arma de fogo e subtraiu dinheiro do caixa. Posteriormente, o inquérito policial foi instaurado, sendo possível os policiais civis identificarem e coletarem indícios a respeito do suspeito do crime. Ao longo das investigações, foram colhidos depoimentos e realizadas análises técnicas, que permitiram o indiciamento do investigado.
A Polícia Civil representou a decretação da prisão preventiva e pela busca domiciliar, que foram deferidas pelo Poder Judiciário. Conforme os policiais civis, no endereço do investigado foram encontrados e apreendidos dois simulacros de arma de fogo, sendo um deles compatível com o que foi utilizado no crime, o que reforçou os indícios reunidos no inquérito.
Além disso, embora o mandado de prisão preventiva tenha sido cumprido nessa quinta-feira, a Polícia Civil informou que o suspeito já permanecia detido no Presídio Santa Augusta e à disposição do Poder Judiciário, em Criciúma, após ser preso em flagrante por outro roubo. O inquérito policial foi concluído e encaminhado para o Ministério Público