Neste domingo, dia 08 de setembro, por volta das 17h, uma guarnição do GMP (Grupamento de Moto Patrulhamento) da Guarda Municipal de Itapema estava em patrulhamento preventivo pelo bairro Morretes quando verificou um motociclista realizando malabarismo, como se equilibrar somente na roda traseira.
Diante das flagrantes infrações de trânsito e do perigo aos transeuntes da via municipal, a equipe iniciou o acompanhamento, sendo que em determinado ponto o motociclista chegou a retirar o capacete que usava e o atirou contra os guardas municipais.
Inclusive, ressalta-se que o motociclista trafegava em velocidade além da permitida da via, colocando em perigo vários pedestres, entre eles muitas crianças que estavam no local. Até o momento que, na altura da rua 462B esquina com rua 460, acabou por atropelar uma criança, nascida em 2017, ocasionando uma fratura grave em sua perna direita, inclusive, ressalta-se que a própria população imediatamente a socorreu e a levou para atendimento nos Bombeiros, assim como a guarnição da GM contatou a mesma instituição, pelo número 193, para atendê-la.
Apesar do atropelamento, o condutor não parou para prestar socorro à vítima, seguindo com sua fuga quando, na altura da rua 450, colidiu com um veículo estacionado corretamente na via municipal e foi abordado pela equipe GMI.
Com a abordagem e qualificação, constatou-se que o homem, M. A. B. M., nascido em 2004, estava conduzindo a motocicleta, apesar de não possuir CNH, com o licenciamento vencido, assim como não obedeceu às ordens emanadas pelos agentes de segurança pública e cometeu diversas outras infrações durante o trajeto, dentre elas trafegar na contramão de direção. Assim, devido ao sinistro de trânsito, foi acionada uma guarnição dos Bombeiros para prestar os primeiros socorros ao condutor e, posteriormente, levá-lo ao hospital.
A equipe GMI confeccionou todos os procedimentos administrativos e criminais cabíveis, acionando as instituições necessárias para tal.
Ressalta-se que, após informações coletadas, confirmou-se que a criança foi levada até a UPA de Porto Belo para atendimento. Já o condutor foi levado até o Hospital, onde teve um agravamento do seu estado, principalmente por não estar de capacete na hora do sinistro o que gerou suposto traumatismo cranioencefálico grave, e, até as últimas informações, estava aguardando a transferência para o hospital Ruth Cardoso.