logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Junção de calor e frente fria pode provocar temporais no Estado

As instabilidades iniciam pelo Oeste e se propagam em direção ao Norte

A soma de instabilidades atmosféricas combinadas ao calor e à umidade devem provocar temporais, rajadas de vento, raios e eventual queda de granizo em Santa Catarina. As instabilidades iniciam pelo Oeste e se propagam em direção ao Norte.

O risco é moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e enxurradas pontuais.

Antes das chuvas as temperaturas se elevam, trazendo sensação de abafamento. As máximas atingem os 35°C no Oeste e Extremo-Oeste e ficam próximas dos 30°C no restante do estado.

Na quarta-feira (20) o dia inicia com sol e variação da nebulosidade em Santa Catarina, mas a combinação de calor e umidade faz com que o tempo mude a partir da tarde. Há previsão de novos temporais, desta vez mais isolados em comparação ao dia anterior.

O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas, principalmente entre o Meio-Oeste e os planaltos. As temperaturas seguem elevadas à tarde, com máximas entre 29°C e 33°C na maior parte do estado e entre 35 e 37°C no Oeste e Extremo-Oeste.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress