Lanços históricos: Mais de 50 toneladas de corvina são capturadas em SC
Pesca do último fim de semana aumenta as expectativas para a safra do peixe no estado
No último fim de semana mais de 50 toneladas de corvina foram capturadas nas praias do Gi e do Sol, em Laguna. Os lanços são considerados históricos para essa época, já que o auge da safra desse peixe acontece nos meses de outubro e novembro.
Segundo o pescador Adir Ivo Ramos, que afirma conhecer bem a região de pesca desde o litoral gaúcho até Imbituba, assim que chegou até ele as informações de que haviam corvinas em Laguna, ele foi até lá. “A gente foi pescar ali nesse fim de semana porque já tinha ouvido que tinha notícias boas de peixe, então fomos pra região e deu certo!”, ressaltou.
Apenas na parelha de Adir foram dois lanços expressivos, um de 12 toneladas e outro de 18, totalizando 30. O pescador relata que bem mais de 50 toneladas foram capturadas se somadas a pesca dos demais trabalhadores que estavam no local.
A temporada de pesca da corvina inicia em maio e vai até novembro, sendo que o auge da safra é previsto para acontecer em outubro e novembro. Como este ano foi diferente, os lanços dos últimos dois dias são considerados um bom presságio para os pescadores.