logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Líder Atacadista busca recuperação judicial

Líder Atacadista busca recuperação judicial

 

Empresa com nove lojas na região passa por crise financeira

 

Para superar uma crise financeira, o Líder Atacadista entrou com pedido de recuperação judicial. A informação foi divulgada pelo jornal Diário do Sul.

 

Com sede em Braço do Norte, o Líder tem nove lojas em Braço do Norte, Capivari de Baixo, Tubarão e Imbituba, gerando cerca de mil empregos diretos e indiretos.

 

Segundo a empresa, a justificativa foi a desaceleração nos negócios, agravada pela crise econômica gerada pela pandemia de covid-19.

 

Outros fatores contribuíram para a crise, como o aumento das despesas com fornecedores, encargos trabalhistas, tributos e a concorrência acirrada no setor supermercadista.

 

A recuperação judicial, conforme previsto na Lei nº 11.101/2005, é um processo jurídico que busca a reestruturação das empresas em dificuldades financeiras, permitindo que elas possam renegociar suas dívidas e continuar suas atividades.

 

Uma série de documentos contábeis e relatórios de fluxo de caixa foram apresentados para justificar a viabilidade do pedido, sendo a causa valorada em R$ 1‏79.250.483,95.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress