Quadrilha iria roubar um carro e sequestrar um dos moradores, mas mudou de ideia e decidiu assaltar a mansão em Jurerê com duas armas de brinquedo
Uma mansão em Jurerê foi assaltada e 10 pessoas, entre adultos e crianças, foram feitas de reféns na madrugada desta segunda-feira, 8, em Florianópolis.
Segundo a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), os quatro suspeitos utilizaram armas de brinquedo para o roubo, mas acabaram presos.
Conforme a PM, por volta das 5h da madrugada, um homem saiu da mansão em Jurerê e foi até o seu carro. Quando se aproximou, viu que a Land Rover estava com os faróis acesos e as portas semiabertas.
Dentro do veículo estavam quatro assaltantes que o sequestraram.
“O plano inicial era me levar para um lugar afastado para me amarrar e fugir. Depois de me perguntar onde eu estava antes do ocorrido, os assaltantes mudaram de ideia e decidiram voltar para Jurerê e assaltar a casa”, relatou a vítima aos policiais.
Dez pessoas foram rendidas na mansão em Jurerê com armas de brinquedo
Conforme a PMSC, quando os suspeitos voltaram para a mansão renderam 10 pessoas, entre adultos e crianças, com duas armas de brinquedo. Roubaram celulares, carteiras e fizeram transferências bancárias.
No entanto, um homem que estava entre os reféns conseguiu quebrar uma janela e fugir. Os assaltantes pegaram os itens roubados e saíram da casa, mas na fuga dois deles encontraram uma guarnição da polícia e outros dois conseguiram fugir.
Por volta das 8h, a PM cercou dois dos suspeitos que tentavam fugir por um terreno no canto das pedras, em Canasvieiras, e prendeu a dupla.