logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Março em SC será de calor e chuvas irregulares acima da média

Foto: Arquivos
Foto: Arquivos

Mês terá muita chuva e temperaturas acima da média

O último mês do verão em SC deve ser marcado por altas temperaturas. Conforme o meteorologista Piter Scheuer, o mês de março apresenta projeções com um comportamento de chuvas irregulares próximas ou acima da média e temperaturas altas em Santa Catarina.

Piter reforça ainda que, na maior parte das cidades de Santa Catarina, a chuva tende a ficar bem próxima da média de volume de precipitação esperado para o período. Ele destaca que a chuva pode ficar abaixo da média em alguns pontos do Estado.

O meteorologista destaca também que março será um mês marcado por chuvas irregulares no Estado. Além disso, pelas projeções meteorológicas, não haverá estiagem em Santa Catarina durante o período.

De acordo com o meteorologista, as temperaturas no período devem ficar acima da média. Ele destaca que, na segunda quinzena de março, poderá haver uma redução nas temperaturas, apesar de não ser algo muito significativo.

Piter Scheuer aponta que a La Niña deve começar a atuar ainda este ano. Ele destaca que ela se projeta no oceano Pacífico Equatorial – ou seja, bem distante da Costa do Brasil.

Com isso, o meteorologista destaca que a La Niña só vai realmente influenciar o tempo em Santa Catarina a partir de maio. Antes disso, o efeito do fenômeno é de neutralidade no tempo

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress