MENU

Noticias

Outros links uteis

Pesquisar
Close this search box.

PUBLICIDADE

Mega operação policial visa desarticular organização criminosa na Grande Florianópolis

As Polícias Civil, Militar e Penal de Santa Catarina deflagram, nesta manhã (30/10), uma mega operação na região da Grande Florianópolis para cumprir 38 ordens judiciais, expedidas pela Vara Estadual de Organizações Criminosas.

Início da investigação
A ação teve início após a Polícia Militar realizar a prisão de uma importante liderança de uma organização criminosa. Com a prisão, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC) obteve informações cruciais sobre o envolvimento de outros integrantes em um complexo esquema criminoso voltado ao tráfico de drogas, extorsões e exploração de jogos de azar.

Trabalho integrado e resultados
Com base nesses dados, foi iniciado um intenso trabalho de investigação e troca de informações entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Penal. Essa colaboração permitiu a identificação de 29 integrantes dessa organização criminosa que atua na região da Grande Florianópolis.

Na 1ª fase da operação, ocorrida em maio deste a ano, 5 integrantes foram presos.
Com o aprofundamenento dos trabalhos, foram identificados mais 24 integrantes.
Na data de hoje (30/10), estão sendo cumpridos 38 ordens judiciais, sendo: 33 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão.

Aliança Criminosa
A investigação revelou uma perigosa aliança entre contraventores do Jogo do Bicho e integrantes de uma facção criminosa. O objetivo dessa aliança é expandir suas áreas de atuação. Os membros da facção, além de operar no tráfico de drogas, se associaram aos contraventores na exploração de jogos de azar.

As polícias ressaltam que usuários de drogas e apostadores de jogos de azar estão, inadvertidamente, fomentando e fortalecendo financeiramente contraventores e narcotraficantes que atuam no Estado.

Detalhes da operação
A operação deflagrada hoje (30/10) mobilizou cerca de 150 policiais de unidades especializadas da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal. Os municípios envolvidos são Florianópolis, Palhoça, São José, Biguaçu e Governador Celso Ramos. O objetivo principal foi prender os principais integrantes do grupo, enfraquecendo significativamente essa organização criminosa.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assuntos em alta

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Santa Catarina

Três homens morrem em colisão frontal com caminhão na BR-470 em SC

Três homens morreram e um ficou ferido em um grave acidente entre carro e caminhão na BR-470. Um grave acidente ocorrido na madrugada desta quinta-feira (30) deixou três homens mortos e um ferido na BR-470, em Apiúna, no Vale do Itajaí. A colisão entre um carro e um caminhão aconteceu no km 109,5 da rodovia, […]

Santa Catarina

Mega operação policial visa desarticular organização criminosa na Grande Florianópolis

As Polícias Civil, Militar e Penal de Santa Catarina deflagram, nesta manhã (30/10), uma mega operação na região da Grande Florianópolis para cumprir 38 ordens judiciais, expedidas pela Vara Estadual de Organizações Criminosas. Início da investigação A ação teve início após a Polícia Militar realizar a prisão de uma importante liderança de uma organização criminosa. […]

Santa Catarina

Padrasto é preso após enteada de quatro anos ser internada com ferimentos graves em Blumenau

Criança sofreu parada cardiorrespiratória durante atendimento Um homem de 31 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (29) em Blumenau, no Vale do Itajaí, suspeito de agredir a enteada de quatro anos. A prisão foi feita pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e […]

Santa Catarina

CBMSC inicia pré-temporada da Estação Verão 2025/2026 com a abertura de postos guarda-vidas em todo o estado

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) inicia, no dia 1º de novembro, a pré-temporada da Estação Verão 2025/2026, marcando o início das ações preventivas e operacionais para o período mais movimentado do ano no estado. A partir desta data, o empenho de guarda-vidas nas praias é intensificado, garantindo a segurança de moradores […]

PUBLICIDADE