Apesar de baixa adesão, estado é o terceiro com maior cobertura contra a influenza no Brasil; vacinação contra gripe já aplicou mais de 1 milhão de doses
A vacinação contra gripe em Santa atingiu somente 27,85% de cobertura para grupos prioritários, gestantes, crianças e idosos. Frente à baixa adesão, a a SES (Secretária de Estado da Saúde) reforça a importância da imunização.
Segundo a SES, durante o inverno, com a queda da temperatura, aumentam as chances de transmissão de doenças respiratórias, como a gripe.
Santa Catarina ocupa a terceira posição do ranking nacional da vacinação. A média nacional de cobertura vacinal é de apenas 22,28%, mais de cinco pontos percentuais abaixo da adesão catarinense.
Como anunciado, foram aplicadas 1.008.857 doses da vacina da gripe no estado. “É fundamental que principalmente o público-alvo, possa se vacinar, pois é geralmente este público que continua internando nos nossos hospitais”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.
Com a baixa adesão, instituições da saúde no Brasil promoveram o dia D da vacinação no último sábado (10), em Santa Catarina 163.209 pessoas foram vacinadas