Motorista com mandado de prisão ativo é preso por dirigir embriagado
Na noite de domingo, 23 de março de 2025, um caso grave foi registrado em Orleans, no Sul de Santa Catarina. A Polícia Militar foi acionada após denúncias de que um veículo Fiat Uno, de cor azul escura, trafegava em zigue-zague pela Estrada Geral da comunidade de Sesmarias.
De acordo com as informações repassadas ao 190, o carro teria se envolvido em um acidente, colidindo contra um barranco. Após o impacto, o motorista abandonou o veículo e saiu caminhando cambaleando pela via. Quando a guarnição chegou ao local, encontrou o Uno Mille EP com um pneu furado, abandonado na estrada.
Populares se aproximaram da guarnição e relataram que havia um homem visivelmente embriagado caído em um matagal, a cerca de 200 metros do local do acidente. Os policiais realizaram buscas e encontraram o indivíduo, que confirmou ter ingerido bebida alcoólica em Urussanga e disse ter perdido o controle do veículo por estar “tonto”.
Uma testemunha afirmou ter ouvido um barulho de carro arrastando o pneu e, ao sair para verificar, viu o homem deixando o veículo e caminhando de forma desequilibrada. O motorista apresentava fortes sinais de embriaguez: odor etílico, fala arrastada e falta de coordenação motora.
Durante a abordagem e consulta dos dados, os policiais constataram que havia um mandado de prisão ativo em desfavor do condutor, identificado como V.
A guarnição realizou os procedimentos de trânsito, lavrou o boletim de ocorrência (BO-PA) e encaminhou o suspeito ao Instituto Médico Legal (IML) para constatação da embriaguez. Em seguida, ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Criciúma, onde permanece à disposição da Justiça.