Jovem ficou ferido na mão, bochecha e na testa. Criminoso foi encontrado pela polícia e preso
Um motorista de aplicativo de 25 anos foi vítima de uma tentativa de latrocínio na madrugada desta quarta-feira (24) em Imaruí, na Rodovia Portinho Bittencourt, no bairro Rio Duna.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem estava realizando uma corrida para seu primo, que pediu para ser levado até a entrada do Rio Duna para receber um dinheiro. Ao chegar no local, o homem pediu para o motorista fazer o retorno com o veículo e, durante o trajeto de volta, começou a disparar contra ele. O motorista, ao perceber os tiros, tentou se proteger colocando a mão e correu para o mato. Ainda assim, a vítima sofreu três disparos de arma de fogo, ficando ferido na mão esquerda, bochecha direita e na testa.
Em seguida, o autor dos disparos e primo da vítima fugiu levando o veículo da vítima, um Ford Fiesta.
Os bombeiros foram acionados para socorrer o motorista, enquanto a PM repassou as informações sobre o veículo roubado e as características do suspeito para as demais unidades policiais. Pouco tempo depois, a guarnição de Imbituba localizou o Ford Fiesta e, após uma breve perseguição, conseguiu abordar o suspeito, um homem de 24 anos. No interior do veículo, foi encontrada a arma usada no crime, com seis munições, sendo três deflagradas e três falhadas. A arma estava com a numeração aparentemente raspada.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. A vítima foi levada ao hospital para receber atendimento médico e não corre risco de vida