Ela está proibida de sair de casa à noite, frequentar bares e teve CNH suspensa

A motorista de 44 anos, que matou o vigilante Everton John de Sousa Barroso, de 38 anos, em um trágico acidente em Itajaí, já está em liberdade. Presa em flagrante na noite de segunda-feira (20) por dirigir embriagada, ela foi liberada após audiência de custódia realizada na tarde de terça-feira (21).
Everton trabalhava como vigilante na loja Havan e voltava para casa quando teve a vida interrompida na Rua Luiz Lopes Gonzaga, no bairro São Vicente. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que condutora do carro tenta ultrapassar uma bicicleta, invade a contramão e atinge em cheio a motocicleta CG 125 conduzida pela vítima. Conforme os relatos, o impacto derrubou Everton, e a motorista o atropelou quando ele já estava no chão.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher apresentava claros sinais de embriaguez — fala arrastada, odor etílico e dificuldade de equilíbrio. Ela se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os policiais lavraram o Auto de Constatação de Embriaguez, confirmando o estado alterado.
Apesar da gravidade do caso, a Justiça não manteve a prisão preventiva. Na audiência de custódia, na tarde desta terça-feria (21), o Tribunal de Justiça explicou que, como a motorista responde por homicídio culposo na direção de veículo (sem intenção de matar), previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, a lei não permite a prisão preventiva.
Esse tipo de crime tem pena máxima inferior a quatro anos e não se enquadra nas hipóteses do artigo 313 do Código de Processo Penal.
Como medidas cautelares, a Justiça determinou que a mulher não frequente bares, boates ou locais que comercializem bebidas alcoólicas. Além disso, o acusada não pode sair de casa à noite e teve a CNH suspensa.
O acidente
O acidente ocorreu por volta das 23h30 de segunda-feira (20) e causou grande comoção entre os moradores. Everton, natural de Senador Pompeu (CE), sofreu ferimentos graves e morreu no local, mesmo após tentativas de reanimação do SAMU. A PM recolheu o veículo e a área ficou isolada até a retirada dos veículos e a liberação do corpo.





