logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Motorista embriagado tenta atropelar policial durante perseguição e é preso

Motorista embriagado tenta atropelar policial durante perseguição e é preso

A ocorrência foi registrada na madrugada de quinta-feira, 19 de dezembro

Um homem de 23 anos foi preso após dirigir sob o efeito de álcool e drogas, colocando outros motoristas em risco e tentando atropelar um policial durante uma perseguição. Por volta das 00h15 de quinta-feira, durante patrulhamento pela Linha Contessi, em Turvo, a Polícia Militar (PM) avistou um Hyundai Azera estacionado na pista com os faróis apagados.

Segundo a PM, ao tentar abordar o veículo, a guarnição deu ordem de parada, mas o motorista simulou que iria estacionar e, quando a viatura parou atrás, acelerou bruscamente, iniciando uma fuga em alta velocidade rumo a Timbé do Sul. Durante a perseguição, o veículo permaneceu com os faróis apagados, e o motorista fez ultrapassagens perigosas, obrigando outros motoristas a desviar para o acostamento.

Em determinado momento, o motorista entrou em um pátio, mas, ao ser cercado pela polícia, acelerou o carro em direção a um dos policiais, que teve que saltar para evitar o atropelamento. A perseguição continuou, com o jovem realizando manobras arriscadas. O veículo foi finalmente interceptado na SC-285, após os pneus furarem.

Durante a revista, os policiais encontraram no interior do Hyundai Azera uma porção de 1,4 gramas de maconha, latas de cerveja — uma delas aberta e outras vazias. O jovem demonstrava claros sinais de embriaguez, como hálito etílico, fala arrastada, olhos vermelhos, sonolência e agitação. Ele confessou que tentou fugir por temer as consequências e relatou que dirigia com os faróis apagados para evitar ser desafiado a correr “rachas” com outros motoristas.

Embora tenha se recusado a realizar o teste do etilômetro, foi lavrado o auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. O veículo foi apreendido e o motorista foi detido, sendo encaminhado à Central de Flagrantes de Araranguá. Ele responderá por tentativa de homicídio, direção sob efeito de álcool e porte de drogas para consumo pessoal. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress