MENU

Noticias

Outros links uteis

Pesquisar
Close this search box.

PUBLICIDADE

Mulher é condenada por incendiar casa com a mãe e o padrasto dentro

O homem conseguiu sair da casa no início das chamas, mas a mãe não. Ela foi retirada pelo Corpo de Bombeiros com várias queimaduras e morreu um mês depois.
A mulher que ateou fogo na casa com a mãe e o padrasto dentro, em Videira, já está cumprindo pena em regime fechado por homicídio e tentativa de homicídio. Ela foi julgada e condenada na última sexta-feira (27/9), com base na denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), e não poderá recorrer em liberdade. A pena foi fixada em 16 anos, nove meses e 18 dias de reclusão.

O fato aconteceu na noite de 10 de outubro de 2023, no bairro São Cristóvão. Segundo consta nos autos, a ré, sob efeito de drogas, brigou com a mãe e o padrasto e saiu de casa ameaçando atear fogo na residência. Retornou mais tarde com gasolina e concretizou o mal que havia anunciado. As vítimas estavam embriagadas. O homem conseguiu escapar logo no início das chamas, mas a mulher não. Ela foi retirada pelo Corpo de Bombeiros com várias queimaduras e morreu um mês depois.

A sessão do Tribunal do Júri foi marcada por intensos debates entre o Promotor de Justiça Willian Valer e a defesa. O representante do MPSC apresentou as provas e usou a réplica para rebater a tese de que a acusada só tinha o dolo de incendiar o imóvel e que a morte da mãe teria ocorrido por acidente.

“É inegável o dolo de matar. Houve uma briga anterior; a ré deslocou-se para comprar gasolina; depois disso, retornou à residência; encharcou um colchão com o combustível; riscou o fósforo; incendiou o imóvel de madeira, cujas chamas logo se espalharam, inclusive para outras residências, enquanto as vítimas estavam embriagadas, em estado de inconsciência; depois de tudo isso, a ré ainda fugiu do local. A morte da genitora, diante dessas circunstâncias, não foi um acidente”, sustentou.

Os jurados acolheram integralmente a denúncia e condenaram a ré por dois crimes dolosos contra a vida. O feminicídio foi reconhecido como qualificadora, pois a morte da mãe ocorreu em um contexto de violência doméstica e familiar, assim como o emprego de fogo. Esses elementos influenciaram no cálculo da pena, conforme prevê o Código Penal brasileiro.

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assuntos em alta

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Balneário gaivota

Polícia Militar prende homem que arrombou e furtou supermercado em Balneário Gaivota

Polícia Militar prende homem que arrombou e furtou supermercado em Balneário Gaivota   A ocorrência de arrombamento com furto mobilizou a Polícia Militar durante a madrugada deste sábado, 15 de novembro. Por volta de 2 horas, a Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergência para se dirigir até a área central de Balneário […]

Criciuma

Criciúma e Botafogo-SP duelam no HH

Criciúma e Botafogo-SP duelam no HH   O Criciúma faz o seu último jogo em casa na temporada 2025 neste domingo (16/11). O Tigre recebe o Botafogo-SP a partir das 16h30min no estádio Heriberto Hülse pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.   O confronto tem promessa de grande público e poderá recolocar […]

Criciuma

PM prende dupla por tráfico de drogas próximo ao CT do Criciúma

PM prende dupla por tráfico de drogas próximo ao CT do Criciúma   Foram apreendidos entorpecentes e mais de R$ 3 mil   Uma dupla de homens, um de 19 e outro de 23 anos, foram presos por tráfico de drogas próximo ao Centro de Treinamentos do Criciúma, no fim da tarde dessa sexta-feira, dia […]

Acidente

Acidente é registrado em Cocal do Sul na manhã deste sábado

Acidente é registrado em Cocal do Sul na manhã deste sábado   Um acidente de trânsito foi registrado na manhã deste sábado (15) na rodovia SC, no bairro Jardim das Palmeiras, em Cocal do Sul. A ocorrência aconteceu por volta das 7h30 e envolveu dois veículos.   De acordo com as informações apuradas no local, […]

PUBLICIDADE