Conforme a vítima, ela sofreu uma tentativa de assalto e espancada por uma mulher em situação de rua a caminho do Ticen
Uma mulher de 31 anos foi roubada e espancada por uma pessoa em situação de rua no Centro de Florianópolis. O caso aconteceu na terça-feira (9), a poucos metros dos principais órgãos públicos do Estado.
Thainá Dalmagro conta que, por volta das 22h de terça, saía da manicure a caminho do Ticen (Terminal de Integração do Centro) no momento do ocorrido.
Ela passava pela rua Bulcão Viana quando foi abordada por uma mulher em situação de rua, que pediu um cigarro. Ela estava acompanhada de um homem, também em situação de rua.
A vítima relata que falou para a mulher que não fumava, mas que podia comprar um cigarro para ela. Foi quando as agressões começaram.
Quando eu virei pra pegar minha mochila, ela me empurrou, eu caí no chão, e foi aí que ela começou a me dar diversos golpes na cabeça. Eu estava com rabo, ela [pegou o cabelo amarrado e] começou a socar a minha cabeça no chão”, lembra Dalmagro.
Apesar de não ter sido agredida pelo homem, a mulher lembra dele ficar ao seu lado para pegar a mochila enquanto sua cabeça era repetidamente batida contra o chão.
“Quando eu comecei a gritar, ‘para, para, para’, e aí comecei a ver muito sangue pelo meu rosto e eles saíram correndo.”
A dupla roubou o chinelo da mulher, que após o espancamento, levantou e andou pelo centro em busca de socorro, mas não conseguiu ajuda de ninguém. Foi quando chegou em um bar que conseguiu ligar para o namorado e para a família e pedir ajuda.