No local, assim que os policiais entraram, se depararam com uma cena de terror, muito sangue espalhado por toda a casa e o suspeito, trancado dentro de um dos cômodos
Como a morte de Flávia abalou a comunidade local, vários moradores já estavam reunidos em frente à residência, na tentativa de linchar Dirceu, o que foi evitado pelos policiais.
Flávia, ferida por pelo menos um golpe de faca no peito, ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no Pronto Atendimento da Barra, onde o filho dela também chegou a ser atendido, mas devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o hospital Ruth Cardoso, em uma ambulância de atendimento avançado.
As polícias Civil e Científica também compareceram ao local para realizar os procedimentos cabíveis. Nessa segunda-feira, 21, após o procedimento de flagrante contra o suspeito, a PC deve instaurar um Inquérito Policial para, após a conclusão, remeter ao Poder Judiciário com a acusação de feminicídio contra ele.
MEDIDA PROTETIVA – Em SC a PM não localizou nenhuma passagem contra o suspeito, porém, no Paraná foi localizada um Medida Protetiva. Quanto à vítima, também no Paraná, a polícia localizou um registro de ocorrência pelo crime de lesão corporal e também uma medida protetiva, mas, a PM não soube informar se esses registros envolviam o casal em tese