A tentativa de roubo no início da manhã desta segunda-feira, 03 de novembro, mobilizou equipes da Polícia Militar e do SAMU, o serviço de atendimento móvel de urgência. Por volta de 9 horas uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergência para verificar uma tentativa de roubo no bairro Vila São José em Araranguá.

No local, os policiais militares conversaram com a vítima de 71 anos. A mesma relatou que estava na cozinha de sua casa, quando viu uma mulher nos fundos do imóvel usando uma máscara preta. Ao questionar a mulher sobre o motivo de estar ali, a suspeita respondeu que queria água.
No entanto enquanto pedia água, caíram alguns produtos de dentro de sua roupa, levantando a suspeita. Diante da situação, a vítima pediu que a mulher se retirasse do pátio. Em seguida, a autora da tentativa de roubo, invadiu a residência na posse de uma faca, e atacou a vítima com golpes na região do pescoço e do rosto.
O cunhado da vítima, um homem de 62 anos, ouviu os gritos e correu até a cozinha onde conseguiu tirar a faca da mão da criminosa e imobiliza-la até a chegada dos policiais. Uma ambulância do SAMU foi acionada e prestou o atendimento à vítima. A autora da tentativa de roubo de 41 anos, foi presa e conduzida à Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi autuada pelo crime





