MENU

Noticias

Outros links uteis

Pesquisar
Close this search box.

PUBLICIDADE

Mulher que matou ex com suco envenenado está foragida

Crime aconteceu há 16 anos, em 2009, na cidade de Sangão

O Tribunal do Juri de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, condenou ontem segunda-feira (20) a auxiliar de serviços gerais Maura Luiza de Oliveira a 14 anos de cadeia, em regime fechado. De acordo com os jurados, Maura matou seu ex-companheiro com um copo de suco envenenado. Ela foi condenada à revelia, ou seja, não estava presente na sessão e agora é considerada foragida da Justiça.

O crime aconteceu há 16 anos, em setembro de 2009, na cidade de Sangão, a cerca de 43 quilômetros de Criciúma, no Sul do estado. A Polícia Civil apurou, na época, que Maura foi movida por ciúmes, e por não aceitar o fim do relacionamento com a vítima, Elias Ramos Vieira.

De acordo com os autos do processo, Maura ofereceu a Elias um copo de suco que continha veneno, um tipo de inseticida do grupo dos carbamatos. Após ingerir a bebida, o homem passou mal, se debateu no chão e ficou espumando pela boca. Ele chegou a ser levado ao Hospital São Roque, na cidade de Morro da Fumaça, onde morreu em decorrência de complicações cardíacas e respiratórias.

Após o crime, Maura fugiu para a cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, onde foi localizada e respondeu ao processo em liberdade.

Uma testemunha relatou em depoimento que Maura e Elias viveram juntos por alguns anos, as estavam separados há cerca de seis meses.

Com a separação, Maura permaneceu morando na casa, e Elias foi morar com a avó, na mesma cidade. “Para mim, a Maura nunca disse que ele era violento, mas, quando eles se separaram, havia ciúmes, tanto que ela vivia atrás deles, perguntando por ele. Quem queria o fim do relacionamento era ele e a Maura não queria. Ela falava para eu dizer que se ele não ficasse com ela, não ficaria com mais ninguém. Ela já me disse, lá em casa e na estrada, quando eu voltava do serviço, que iria matar o Elias e que preferia ver ele morto a vê-lo com outra mulher, falou bem sério, e que o faria com arma de fogo ou com veneno”, disse a testemunha.

A Polícia também descobriu que Maura comprou o veneno usado no crime numa agropecuáeria na cidade de Jaguaruna, onde teria dito ao balconista que precisava da substância para um cachorro que estava doente. O balconista e também o proprietário do estabelecimento confirmaram esse relato em depoimento.

O julgamento nesta segunda começou às 9h, no salão do Forum de Jaguaruna, e terminou por volta das 16h20. O juiz Rodrgo Cezar Barzi, que presidiu tribunal do juri, não permitiu que Maura aguarde em liberdade o julgamento do recurso junto ao Tribunal de Justiça, e expediu o mandado de prisão em nome da ré.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assuntos em alta

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cocal do Sul

Pela quinta vez o CRAS de Cocal do Sul é furtado.

CRAS é invadido pelo quinto dia seguido é arrombado. Quatro cestas básicas foram levadas. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cocal do Sul foi invadido pelo quinto dia seguido. A Polícia Militar (PM) foi acionada na madrugada desta terça-feira, dia 21, por volta das 3h20. Segundo a PM, a secretária responsável relatou […]

Sangão

Mulher que matou ex com suco envenenado está foragida

Crime aconteceu há 16 anos, em 2009, na cidade de Sangão O Tribunal do Juri de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, condenou ontem segunda-feira (20) a auxiliar de serviços gerais Maura Luiza de Oliveira a 14 anos de cadeia, em regime fechado. De acordo com os jurados, Maura matou seu ex-companheiro com um copo […]

Santa Catarina

Corpo é encontrado em mata fechada na Grande Florianópolis

Vítima foi achada no Pico do Morro Queimado, O Corpo de Bombeiros Militar mobilizou equipes especializadas em técnicas de salvamento em altura no fim da tarde desta segunda-feira (20) para resgatar um corpo localizado no pico do Morro Queimado, em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. A região é conhecida pela trilha íngreme e […]

Armazém

Suspeitos de envolvimento em desaparecimento de homem são presos na região

Investigações seguem para localizar a vítima desaparecida desde setembro As polícias Civil e Militar deflagraram na manhã desta segunda-feira (20) uma operação em Armazém para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão relacionados ao desaparecimento de Alan Sérgio Martins Gomes, de 36 anos, visto pela última vez em 28 de setembro, após sair […]

PUBLICIDADE