O fato aconteceu no Bairro São Marcos em Criciúma.
Na madrugada deste domingo, dia 3, a policia militar de Criciúma foi acionada para atender a ocorrência de tentativa de homicídio. Os envolvidos, um casal que está, atualmente, em processo de separação e residem em casas distintas. Ao chegar no local, a guarnição ouviu o relato da mulher que alegou ter sido agredida na cabeça pelo seu ex-marido durante um confronto na parte superior da residência, onde ela mora.
Segundo seu depoimento, a agressão ocorreu quando o masculino foi até lá para utilizar a geladeira, já que não havia uma na parte inferior da casa onde ele reside. Em resposta, a mulher admitiu ter retaliado, desferindo uma facada no peito de homem, afirmando sua intenção de matá-lo.
Quando a guarnição chegou ao local, encontrou apenas a agressora na residência, enquanto a vítima foi conduzido ao hospital devido aos ferimentos. No hospital, ele relatou que sua ex-esposa desceu até a parte inferior da casa, incomodando-o, e, ao pedir para ela subir, ele foi dormir, momento em que foi surpreendido pela facada no peito.
Destaca-se que homem necessitará de cuidados especiais, incluindo a realização de uma
cirurgia na região do estômago. Durante a interação com os envolvidos, ela negou ter
ingerido bebida alcoólica, embora aparentasse estar embriagada, conforme indicado por sua fala arrastada.
A concentração significativa de sangue foi observada na parte inferior da residência,
especialmente próxima à cama de vítima. A guarnição apreendeu a faca utilizada no crime que estava na pia da cozinha, na parte superior da casa.
A Polícia Civil e o IGP foram acionadas para os procedimentos. A guarnição conduziu a mulher até a Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Posteriormente, deslocaram-se até a Delegacia para os trâmites adicionais, enquanto a guarnição
que permaneceu no hospital não conseguiu obter a assinatura de homem devido às condições físicas