Moradores de Guaxupé, no Sul de Minas Gerais, viveram momentos de p4nico na madrugada desta terça-feira (8/4), após um ataque violento no estilo “Novo Cangaço” que at3rrorizou a cidade. Criminosos fortemente arm4dos explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal, at1raram contra a sede da Polícia Militar e da Guarda Municipal e bloquearam acessos para impedir a reação das forças de segurança.
Segundo relatos, o at4que começou por volta da 1h30 da madrugada. Pelo menos seis criminosos participaram da ação, utilizando três carros e uma moto. Vídeos registrados por moradores e câmeras de segurança mostram os bandidos cercando a cidade e disparando várias vezes com fvzis e armas de grosso calibre. Os estrondos dos t1ros e explosões foram ouvidos em vários bairros. A sede da 79ª Companhia da Polícia Militar foi alvo direto dos d1sparos e ficou parcialmente destruída.
Durante o t1roteio, um policial militar que estava de plantão ficou ferido na mão por estilhaços de vidro. Outros militares também teriam sido at1ngidos. A agência da Caixa ficou completamente danificada, com marcas de tiros de armas de alta energia e portas destrvídas por explosivos. Duas lojas vizinhas ao banco também foram afetadas.