Nas últimas semanas policiais da Delegacia de Polícia Civil de Meleiro, vem investigando o furto de bombas de irrigação e fios de energia elétrica em lavouras de arroz nos municípios da AMESC. Nesta segunda-feira, 06 de outubro policiais civis da Delegacia de Meleiro, Central de Polícia Civil de Araranguá e policiais militares desencadearam uma operação que terminou com uma ação de busca e apreensão nos municípios de Forquilhinha e Içara.
Quando a polícia entrou em uma residência suspeita em Içara, encontrou tia e sobrinho, cortando fios de energia elétrica provavelmente para a venda. Conforme adiantou a delegada Natália Rebel, responsável pela delegacia de Polícia de Meleiro, a operação contou com o apoio do delegado Jorge Ghiraldo da Central de Flagrantes da Polícia Civil de Araranguá e da Polícia Militar de Içara.
A mesma autoridade policial informou que vai representar pela prisão preventiva de ambos, tia e sobrinho, que foram presos em flagrante, e as investigações continuam em curso com o objetivo de identificar outros autores de furto e receptação.