Foram apreendidas drogas como maconha, cocaína, skank e ecstasy em ação que mobilizou várias unidades da Polícia Civil em Criciúma e Siderópolis.
Na manhã desta quarta-feira (08), a Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), vinculada ao Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Criciúma, realizou uma operação policial que resultou na prisão temporária de quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação, que teve como foco os bairros Linha Anta e Mina do Toco, em Criciúma, além do município de Siderópolis, também cumpriu seis mandados de busca e apreensão e apreendeu diferentes tipos de entorpecentes.
A operação é resultado de uma investigação iniciada em janeiro deste ano, após a apreensão de grande quantidade de drogas no bairro Mina do Toco. Na ocasião, um dos suspeitos conseguiu fugir, o que deu início a uma apuração que levou à identificação de outros integrantes do grupo criminoso.
Entre os materiais apreendidos nesta quarta-feira estão maconha, cocaína, skank, comprimidos de ecstasy, balanças de precisão e outros itens utilizados na comercialização das substâncias ilícitas. Os detidos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ação contou com o apoio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), Divisão de Homicídios (DH), outras unidades da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Criciúma, além do suporte aéreo do SAER e do NOC (Núcleo de Operações com Cães) da Polícia Civil de Santa Catarina.