Operário leva calote e destrói parede de escola a marretadas
Incidente ocorreu em cidade do Vale do Itajaí
Um operário da construção civil se revoltou com a falta de pagamento pelo seu serviço e resolveu destruir a marretadas as paredes do prédio em obras do novo Senai, na cidade de Brusque, em Santa Catarina. A cena ocorreu na manhã de quarta-feira (12) e foi registrada em vídeo por outros trabalhadores que estavam no local. O homem que aparece nas imagens, que não teve seu nome divulgado, usa uma marreta para tentar quebrar parte da estrutura. Confira o vídeo:
De acordo com os operários, os atrasos nos pagamentos aos trabalhadores ocorrem cada vez com maior frequência. Algumas vezes, eles recebem apenas metade do valor combinado, mesmo após a conclusão do trabalho.
Operário leva calote e destrói parede de escola a marretadas
Foto: reprodução / divulgação
O homem também afirmou que durante a execução da obra, ocoreu uma troca da empresa responsável. Ele contou que assinou um contrato de trabalho com uma construtora, mas, pouco tempo depois, outra empresa apareceu no registro.
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) informou que a construtora responsável pela obra recebeu uma notificação para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.