Criança sofreu parada cardiorrespiratória durante atendimento

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (29) em Blumenau, no Vale do Itajaí, suspeito de agredir a enteada de quatro anos. A prisão foi feita pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e da Central de Plantão Policial.
Segundo a Polícia Civil, o caso é investigado como lesão corporal gravíssima, de forma provisória. O crime foi descoberto após a equipe do Hospital Santo Antônio comunicar a Polícia Militar sobre a entrada da criança com graves lesões. Ela estava acompanhada do padrasto.
Após o contato, os policiais foram orientados a encaminhar o homem à Central de Plantão Policial para que os fatos fossem apurados. As investigações confirmaram que as lesões eram recentes e de natureza gravíssima.
Durante a formalização do auto de prisão em flagrante, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada pela equipe médica.
O padrasto foi levado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. A mãe da menina também foi ouvida, na condição de testemunha.





