PF prende traficante espanhol procurado pela Interpol em mansão de Florianópolis
Ele estava sendo procurado desde 2019
Um foragido da Justiça da Espanha por vários crimes, como tráfico internacional de drogas e falsificação, foi preso nesta quinta-feira (13) vivendo em um imóvel de luxo na região da Lagoa da Conceição, área nobre de Florianópolis.
A ação da Polícia Federal (PF) em parceria com a Polícia Militar (PM) também apreendeu itens como veículos de luxo, joias, relógios e até uma lancha. O nome do preso não foi informado. Ele também foi alvo de mandados de busca.
A investigação identificou que o traficante, foragido desde 2019, seguia atuando para o crime organizado, principalmente lavando dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Chamou atenção também o extenso patrimônio não declarado de imóveis e veículos.
“Pesam sobre ele pelo menos três mandados de prisão naquele país pela prática de múltiplos crimes, incluindo falsificação de documentos, tráfico internacional de entorpecentes, organização criminosa e crimes violentos contra a pessoa”, detalhou a PF.
A corporação não detalhou a data exata e nem como o homem veio parar e estabeleceu moradia em Florianópolis, porém informou que ele está radicado na capital catarinense há anos.
O espanhol estava com o nome incluído na lista vermelha da Interpol. O mandado de prisão foi deferido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para fins de extradição ao país de origem