Residência fica localizada no bairro Bela Vista

Em uma operação conjunta dos 22º e 16º Batalhões da Polícia Militar, uma residência vazia no bairro Bela Vista, em Palhoça, na Grande Florianópolis, foi alvo de uma descoberta na tarde de segunda-feira (8). Cerca de 120 pés de maconha foram encontrados em uma estufa sofisticada, indicando que o local servia exclusivamente para o cultivo de entorpecentes.
A operação, que contou com a participação de batalhões de Florianópolis e Palhoça, revelou uma estrutura montada com equipamentos de iluminação, exaustores e outros materiais, que segundo a PM, criminosos utilizavam apenas para o fim de cultivo da maconha. Além das plantas, a polícia apreendeu 343 gramas de Skunk, 75 gramas de haxixe, uma balança de precisão, além de um relógio e um cordão.
Embora a PM não tenha conseguido identificar visualmente a variedade da maconha, a Polícia Científica irá analisar a planta. Assim, poderá confirmar se se trata de Skunk, a chamada “supermaconha” com alta concentração de THC.
Uma vez que a casa estava vazia, a ação não resultou em prisões, e a investigação continua para identificar os responsáveis pela plantação.
Casal preso com quase 130 quilos de maconha em São José
No domingo (7), outra operação da PM resultou na apreensão de mais de 130 quilos de drogas em São José. A ação ocorreu teve início após a equipe registrar um furto de telefone celular no Norte da Ilha.
De acordo com a denúncia, uma adolescente cadeirante teve o celular furtado enquanto recebia ajuda para ir ao banheiro em uma festa no bairro Jurerê. O pai da vítima iniciou o rastreamento do aparelho, que apontou a localização na rua Manoel José da Cunha, no bairro Potecas, em São José.
De imediato, a guarnição se dirigiu ao local indicado pelo sistema de navegação, que apontava que o aparelho estava dentro de uma residência. No endereço havia um casal e a mulher admitiu que o celular estava no imóvel. Durante as buscas, além do aparelho da vítima, os policiais localizaram uma grande quantidade de drogas.
No total, a PM apreendeu 128 quilos de maconha, 2,1 quilos de cocaína, 400 gramas de haxixe, 1.745 comprimidos de ecstasy, duas balanças de precisão, cadernos com anotações do tráfico, material para fracionamento e embalagem, além de quatro smartphones.
Dada a voz de prisão, o casal acabou conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de São José. Junto aos dois estava o veículo utilizado por eles e todo o material apreendido.






