PM prende dupla por tráfico de drogas próximo ao CT do Criciúma
Foram apreendidos entorpecentes e mais de R$ 3 mil
Uma dupla de homens, um de 19 e outro de 23 anos, foram presos por tráfico de drogas próximo ao Centro de Treinamentos do Criciúma, no fim da tarde dessa sexta-feira, dia 14. Segundo a Polícia Militar (PM), no local foram apreendidos 32,9 gramas de skank, 45,6 g de maconha e 225,6 g de cocaína.
Conforme a PM, os policiais receberam informações de que havia intenso movimento relacionado ao tráfico de drogas, no local, sendo indicada uma casa, como ponto de vendas. Durante rondas pela rua Árvore da Vida, os policiais avistaram um homem, de 30 anos, saindo com um veículo, Ford Ka, da residência mencionada. Ao perceber a presença policial, o condutor acelerou bruscamente, sendo abordado posteriormente na rua Rogério Silveira D’Ávila.
De acordo com os policiais, no interior do automóvel foram localizados 2,1 gramas de maconha, que o suspeito informou ter adquirido na residência indicada e relatou que havia duas pessoas no interior do imóvel. Foi constatado ainda, que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), tendo o carro apreendido. Diante da suspeita, a PM deslocou-se até o endereço citado.
Segundo a PM, na entrada da residência, um homem de 19 anos, segurando uma faca de serra, tentou impedir a ação policial, mas foi contido. A faca e a mesa apresentavam resquícios brancos compatíveis com fracionamento de drogas. No banheiro, outro homem, de 23 anos, encontrava-se com a descarga acionada, sendo possível que estivesse tentando dispensar cocaína.
Nos fundos da residência, os policiais localizaram um acesso a um mezanino, onde foram encontradas duas pochetes, uma contendo todas as drogas e outra contendo o dinheiro apreendido. Além disso, no local foram localizados materiais relacionados ao comércio de entorpecentes, como notebook, utensílios de corte, embalagens, caderno de anotações, balança de precisão, cinco aparelhos celulares e uma câmera de monitoramento.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a dupla que estavam na casa, sendo ambos conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. O homem de 30 anos foi qualificado como usuário





