A Polícia Militar agiu rápido e prendeu três assaltantes que invadiram uma residência e roubaram um casal no bairro Mato Alto, em Araranguá, na noite desta quarta-feira, 23 de julho. Por volta de 22h50min guarnições do tático, Canil K9 e ROCAM foram acionadas para atender um roubo que ocorreu por volta de 18h30min.

No local, as guarnições conversaram com as vítimas, um senhor de 60 anos e sua esposa de 58. As duas vítimas estavam em estado de choque com forte abalo emocional. Conforme a Polícia Militar a casa estava revirada, evidenciando que os autores vasculharam o imóvel em busca de objetos de valor.
Foram colhidos detalhes sobre a dinâmica do crime, incluindo a descrição dos autores e a ameaça constante com arma de fogo, o que reforça a gravidade do crime. De acordo com o casal, três homens encapuzados bateram na porta e anunciaram o assalto. O trio, com uma pistola e com uso de ameaças, amarraram o casal com fios dentro da casa.
Os criminosos ameaçavam matar as vítimas a todo instante, aumentando o estado de pânico, sendo necessário o acionamento do SAMU para atendimento da senhora no local. Os autores roubaram um veículo VW Fox de cor prata, documentos pessoais e dois aparelhos celulares da marca Xiaomi. O veículo foi localizado abandonado no bairro Santa Fé, em Sombrio em uma área de mata próximo do Parque das Águas.
Por volta de 22 horas e 50 minutos a Central Regional de Emergências recebeu uma ligação de que os três suspeitos do crime estariam andando em um banhado nos fundos de um terreno, atrás do Parque das Águas, em Sombrio, nas proximidades onde foi encontrado o veículo roubado. Novamente as guarnições da Polícia Militar de Araranguá e Sombrio, do Tático, Canil K9 e ROCAM se dirigiram ao local para realizar o cerco e captura dos criminosos.
Durante as diligências foram localizados e abordados os três autores do roubo, um de 16, outro de 17, e o terceiro de 18 anos. Em conversa com os policiais eles confessaram o crime e relataram onde haviam deixado duas falsas armas de fogo, ambas do tipo pistola de cor preta, utilizadas na prática do roubo e a chave do veículo.
Ainda conforme a Polícia Militar, os aparelhos celulares não foram encontrados. O criminoso de 18 anos estava com mandado de busca e apreensão. Os três criminosos juntamente com o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Araranguá. Na delegacia, o assaltante de 18 anos, foi autuado em flagrante pelo delegado, Rafael Chiara, e será removido ainda hoje ao Presidio Regional de Araranguá
Via Rádio Araranguá






