Imagens mostram policiais agredindo dois homens aparentemente em situação de rua no Centro da Capital. Procurada, PM não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.
Uma ação de violência policial foi flagrada e mostra policiais militares agredindo dois homens, aparentemente em situação de rua, no centro de Florianópolis, na noite de segunda-feira (12). Um dos PMs usa um pedaço de papelão em chamas durante a abordagem para as agressões. O vídeo também mostra os homens levando chutes e recebendo pancadas de cassetete
O crime aconteceu na Rua Marechal Guilherme durante a noite, por volta de 23h. O prédio onde ocorreram as agressões ocorreram fica a cerca de 100 metros da sede da Câmara dos Vereadores.
A Polícia Militar foi procurada e não deu mais esclarecimentos sobre o caso até a última atualização desta reportagem. Não há informações se os policiais foram afastados. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) também foi procurado pela reportagem, mas ainda não respondeu.
As vítimas da ação não tiveram as identidades divulgadas. Procurado, o vice-presidente da Comissão de Violência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), afirmou que soube do caso pela imprensa, que as “cenas são lamentáveis” e que o órgão irá acompanhar o caso.





