MENU

Noticias

Outros links uteis

Pesquisar
Close this search box.

PUBLICIDADE

PMSC é cercada e hostilizada em Joinville; policial é atingido por pedrada na cabeça

Uma denúncia de som alto terminou em confusão na noite de sábado (15), na Praça do Casqueiro, em Joinville. O que seria uma ação simples para conter perturbação do sossego acabou se transformando em um confronto com garrafas, pedras, tiros de elastômero e um policial ferido com um corte profundo na cabeça.

Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para verificar o volume de um equipamento de som na praça. Ao chegar, os agentes encontraram um grande grupo reunido e identificaram o som alto.

Os policiais conversaram com uma mulher responsável pelo equipamento e pediram que o volume fosse reduzido. As pessoas presentes afirmaram que manteriam a festa até as 4h da manhã. Diante da recusa, os PMs informaram que recolheriam o aparelho de som caso a ordem não fosse acatada.

A hostilização e o início do confronto

Nesse momento, um homem se aproximou da viatura e chutou o veículo, iniciando a hostilização. Outras pessoas passaram a cercar os policiais.

Com o aumento da tensão, a guarnição utilizou spray de pimenta para tentar controlar o grupo. No entanto, várias pessoas ficaram mais agressivas e passaram a avançar sobre os agentes.

Durante o tumulto, um dos homens tentou agarrar a espingarda calibre 12 de um policial, o que levou os agentes a efetuarem disparos de elastômero. Garrafas e pedras começaram a ser arremessadas contra a guarnição.

Um policial foi atingido por uma pedra e também por uma garrafa. O impacto causou um corte profundo na cabeça, com sangramento intenso. Mesmo ferido, ele tentou conter um dos envolvidos e acabou levando outra pedrada na mão.

De acordo com o relatório, dois homens tentaram tomar a arma do PM, iniciando uma luta corporal. Para evitar que o armamento fosse tomado, o policial realizou um único disparo de arma de fogo, atingindo a perna de um dos suspeitos. O tiro transfixou e ricocheteou, ferindo outro homem no braço.

Mesmo machucado, o policial realizou o atendimento do agressor baleado, aplicando um torniquete na perna dele.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assuntos em alta

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Santa Catarina

Ameaça de chacina em escola: adolescente é apreendido em Tijucas pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Governador Celso Ramos apreendeu, na manhã desta segunda-feira (17), um adolescente suspeito de divulgar mensagens com ameaças de ataque a uma escola do município. As informações foram repassadas ao Jornal Razão pelo Portal Governador (@portalgovernador). A operação contou com o apoio das Delegacias de Biguaçu e Antônio Carlos e foi concluída em menos de 48 horas após o início das investigações. De acordo […]

Santa Catarina

PMSC é cercada e hostilizada em Joinville; policial é atingido por pedrada na cabeça

Uma denúncia de som alto terminou em confusão na noite de sábado (15), na Praça do Casqueiro, em Joinville. O que seria uma ação simples para conter perturbação do sossego acabou se transformando em um confronto com garrafas, pedras, tiros de elastômero e um policial ferido com um corte profundo na cabeça. Segundo a Polícia […]

Acidente

Dois homens morrem em grave acidente na SC-108

Os dois ocupantes da moto de 20 e 34 anos morreram no local Depois de um bebê de 10 meses morrer em um acidente no último sábado (15), outro grave acidente de trânsito deixou dois homens mortos no início da tarde deste domingo (16) na SC-108, nas proximidades do bairro Indaiá, em Nova Trento. As […]

Santa Catarina

Frente fria avança por SC e mantém risco de chuva e ventos de até 60 km/h

Frente fria mantém o tempo fechado e favorece ventos mais intensos no litoral catarinense. Rajadas podem chegar a 60 km/h devido ao ciclone em alto mar A passagem de uma frente fria manteve o tempo instável em Santa Catarina durante a madrugada e o início da manhã desta segunda-feira (17), com registro de temporais isolados […]

PUBLICIDADE