Polícia Civil autua influencer que simulou desova de um corpo no centro de Araranguá
A Polícia Civil de Araranguá informou no início da tarde desta quinta-feira, 31, que identificou e ouviu o jovem, que se intitula influenciador digital e que simulou, há alguns dias, a desova de um corpo em pleno centro da cidade de Araranguá.
“Esse indivíduo foi identificado por um agente aqui da Central da Polícia de Araranguá, foi autuado em termo circunstanciado como autor, em tese pela prática do crime de apologia. Prática essa criminosa, prevista no artigo 287 do Código Penal, já que houve, uma incitação, a prática de violência e também houve uma perturbação da paz pública”, explicou o delegado Jorge Giraldi.
O jovem, ao ser ouvido pela polícia, disse que estava buscando conquistar seguidores. “No momento em que prestou declarações, disse que se intitula Influenciador Digital, como tantos outros sem noção que têm por aí. Ele disse que tinha uma pista particular de manobras radicais com motocicleta, que não dava tantas visualizações, então ele achou uma matéria mais contundente, que ele queria adquirir seguidores”.
Por ser o autor da infração penal, ele responderá a um termo circunstanciado, reforçou o delegado. “Esse procedimento já foi finalizado, ele não quis informar quem são as outras duas pessoas que participaram dessa prática delitiva, mas de qualquer forma ele figura como autor”
 
								 
													 
													 
													 
													 
													 
													 
											





 
													 
													 
													 
													 
													 
													 
													 
													 
													 
													 
													