O homem aplicou golpes em várias pessoas, causando um prejuízo estimado em mais de 2 milhões de reais
A Polícia Civil, por meio da DPCO de Braço do Norte, cumpriu um mandado de prisão preventiva de um estelionatário na cidade de Júlio de Castilhos, no Rio Grande do Sul.
O investigado, que trabalhava na empresa de comércio Magazine Luísa em Braço do Norte, aplicou golpes em várias pessoas, causando um prejuízo estimado em mais de 2 milhões de reais.
As vítimas relataram terem sido enganadas pelo investigado, que oferecia descontos especiais na compra de produtos da empresa. Ele recebia o dinheiro das vítimas, comprava alguns itens em nome dele e de familiares, repassando apenas uma pequena parte dos produtos para conquistar a confiança delas. Posteriormente, deixava de entregar os produtos negociados.
Ao saber do ocorrido, a empresa Magazine Luísa interpelou o empregado golpista, que pediu demissão e fugiu de Braço do Norte, ficando seu paradeiro desconhecido.
Após diligências investigativas ágeis, a Polícia Civil representou pela prisão do investigado, além do bloqueio de suas contas bancárias. Com a manifestação favorável do Ministério Público e da autoridade judicial, a equipe localizou o investigado em Júlio de Castilhos.
No dia 14, uma equipe de Braço do Norte deslocou-se para Júlio de Castilhos e cumpriu a prisão na manhã de quarta-feira, dia 15/05. O investigado foi conduzido ao Presídio de Júlio de Castilhos/RS após os procedimentos de praxe, incluindo interrogatório