Polícia Civil de SC lança canal para denúncias de ameaças em escolas
Ferramenta digital permite relatar comportamentos suspeitos e ameaças ao ambiente escolar
A Polícia Civil de Santa Catarina disponibilizou um novo canal chamado Denúncia Escola, para o recebimento de denúncias relacionadas a ameaças, comportamentos suspeitos ou situações preocupantes no ambiente escolar. A iniciativa busca reforçar a segurança nas instituições de ensino com o apoio da população.

Denúncia Escola é lançado pela Polícia Civil
O canal Denúncia Escola está disponível para qualquer cidadão que queira relatar informações relevantes sobre ameaças ou comportamentos de risco envolvendo escolas.
A Polícia Civil destaca que o objetivo é ampliar o monitoramento preventivo com base em informações compartilhadas pela comunidade.
A ferramenta é voltada exclusivamente ao recebimento de denúncias anônimas e não gera número de protocolo nem substitui o registro formal de boletim de ocorrência. Para isso, o cidadão deve procurar uma delegacia ou utilizar a Delegacia Virtual de SC.
Como funciona o canal de denúncias
O formulário online orienta o denunciante a seguir os seguintes passos:
Local da escola: inserir cidade e nome da instituição de ensino;
Envolvidos: caso saiba, informar quem está envolvido no possível fato;
Meio eletrônico: indicar se houve envolvimento de redes sociais ou outros meios digitais;
Relato detalhado: descrever o ocorrido com o máximo de informações, incluindo o que, quem, quando, onde, por que e como o fato aconteceu, além das evidências disponíveis (mínimo de 120 caracteres);
Arquivos: é possível anexar fotos, vídeos, documentos e outros materiais que ajudem nas investigações.
Além do novo canal digital, a população também pode fazer denúncias por telefone, por meio do Disque 181, serviço anônimo e gratuito






