Mandados de busca e apreensão miram docentes e estudantes investigados por envolvimento em crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Araranguá, deflagrou na manhã desta sexta-feira (10) a operação “Exame Final” para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em uma escola pública estadual do município. A ação investiga possíveis crimes praticados por docentes e discentes (adolescentes), relacionados à produção, compartilhamento e armazenamento de material pornográfico envolvendo menores, além de fornecimento de bebida alcoólica a adolescentes, conforme previsto nos artigos 240, 241-A, 241-B e 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A operação é resultado de um inquérito instaurado pela DPCAMI de Araranguá e conta com o apoio de 20 policiais civis da 19ª Delegacia Regional de Polícia, além de peritos da Polícia Científica, que acompanham as buscas para realização de perícias técnicas nos locais alvos.
De acordo com o ECA, os crimes investigados têm penas que variam de 1 a 8 anos de reclusão, a depender da conduta, além de multa. A Polícia Civil informou que outras informações serão divulgadas após a conclusão da operação.





