A Polícia Civil através da DIC, a Divisão de Investigação Criminal de Araranguá, elucidou o crime de latrocínio que ocorreu no Mirante do Morro dos Conventos no dia 08 deste mês. De acordo com o delegado, Luiz Otávio Pohlmann que coordenou o longo trabalho de investigação, cinco jovens, entre eles uma mulher, participaram do crime que tirou a vida de um jovem venezuelano, que estava trabalhando em Araranguá a cerca de um mês.
De acordo com a mesma autoridade policial o crime teria sido planejado por uma jovem de 19 anos, e teria sido praticado por um homem de 19, e três adolescentes de 15, 17, e um terceiro que completou 18 anos no dia seguinte ao crime. Ainda conforme o delegado, Luiz Otávio Pohlmann, a vítima foi empurrada do penhasco, e morreu em decorrência da queda. O corpo do jovem de 22 anos, foi encontrado na manhã de sábado, dia 08 deste mês de março, por um homem que fazia uma trilha naquele balneário.
Os autores do latrocínio roubaram da vítima, em torno de 900 Reais em dinheiro, um celular, documentos, e o veículo VW Gol, que foi apreendido dias depois em Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul. As prisões, e apreensões foram efetuadas nesta quarta-feira, 26 de março. As diligências contaram com o apoio de Policiais Civis da Central de Polícia Civil de Araranguá, DPCO Meleiro, e DPMU Morro Grande.
O homem de 19 anos será encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá. A mulher de 19 anos, será removida para o Presídio Feminino em Criciúma, e os três adolescentes serão conduzidos ao CASE, o Centro de Atendimento Socioeducativo. O delegado Luiz Otávio Pohlmann dá mais detalhes a respeito da investigação que elucidou o crime
Via Rádio Araranguá