Ações de busca e apreensão foram executadas em Forquilhinha e em Nova Veneza, no Sul do estado, nesta quinta-feira (11)
Foto da PF durante mandado de busca e apreensão para apurar desvio de dinheiro na Caixa em duas cidades de SC
Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nesta quinta-feira (11), pela Polícia Federal, em Forquilhinha e em Nova Veneza. O objetivo das ações, que fazem parte da Operação Alea, é apurar supostas fraudes eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal no Sul de Santa Catarina.
De acordo com as investigações, que tiveram início em janeiro deste ano, duas permissionárias de serviços bancários, contratadas pela instituição financeira, teriam desviado dinheiro por meio de simulações conhecidas como “float boleto”.
O esquema em questão se aproveita da lacuna temporal entre o pagamento e o efetivo recebimento dos valores pela Caixa Econômica Federal. Isso permitia, portanto, aos investigados, obter vantagens indevidas.
Suposto desvio de dinheiro na Caixa: ainda não houve prisões
Nesta fase da Operação Alea, a intenção é esclarecer a extensão dos danos causados, reunir novos elementos de prova, aprofundar as investigações sobre os envolvidos e identificar a possível participação de terceiros no esquema criminoso.
Nos mandados cumpridos nesta quinta, foram apreendidos dois veículos, aparelhos celulares e documentos diversos, os quais serão devidamente analisados e poderão subsidiar novas diligências ao longo da investigação. Neste momento, não houve prisões.