Ultimas noticias
logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Militar atualiza com detalhes a confusão envolvendo vizinhos em Urussanga

Na noite desta segunda-feira, 10, por volta das 19:30h, a Polícia Militar de Urussanga foi acionada pela Central Regional de Emergências, para averiguar de briga generalizada entre vizinhos na rua Cadore, bairro Nova Itália, onde haveria uma pessoa armada ameaçando outras.

No local foi verificado aproximadamente cinco pessoas em atrito verbal em frente a uma residência. Em determinado momento, foi informado pelos populares que um homem estaria com uma arma de fogo ameaçando as pessoas. O autor das ameaças estava na garagem de sua residência com pátio aberto. Neste momento, a mãe do autor informou que era “só uma arma de brinquedo”. Foi então dada a ordem para que ele colocasse as mãos na cabeça e viesse ao encontro das guarnições. A ordem não foi acatada e o mesmo adentrou na residência e pegou uma pistola em uma das mãos. Os policiais então se abrigaram e se puseram em pronto emprego para cessar o possível atentado contra a vida dos policiais e de terceiros. O masculino permaneceu em pé na porta e a apontava na direção policiais, momento em que foi necessário efetuar um disparo de arma de fogo por parte de um policial. Destaca-se que o disparo não o atingiu. Mesmo após o disparo e dada diversas vezes a ordem para que largasse a arma no chão e saíssem com as mãos na cabeça, ele permanecia na porta, vez ou outra mostrando a arma e a apontando para a direção dos policiais.

Durante todo o tempo, a mãe gritava e se colocava na linha de tiro dos policiais e seu filho. Foi ordenado que se afastasse, mas ela também não acatou a ordem, sendo necessário puxá-la pelo braço para resguardar sua vida. Após o controle de contato, a mesma passou a xingar os o policiais, tratando-os com profunda rispidez e desprezo até a finalização da ocorrência.

O autor entrou na residência e retornou algumas vezes, sendo que em determinado momento retornou e informou que iria até a frente da residência, porém se negava a cooperar. Saiu então sem a pistola e se colocou afastado das guarnições no meio da garagem, sendo rapidamente contido, sendo necessária intensa força física para imobilizá-lo. Apresentava forte odor etílico. Referente à arma, informou que tinha registro dela, mas não quis dizer onde havia deixado.

Ao perceber que seu filho estava sendo preso e algemado, a mãe partiu para cima dos policiais para intervir na prisão. For ordenado que se afastasse, porém não acatou a ordem, foi afastada, tropeçou e caiu. Ao se levantar, pegou um cabo de guarda-chuvas e desferiu um golpe em um dos policiais.

Em buscas na residência, a pistola foi localizada em cima da cama juntamente com dois carregadores carregados com munições Cal. 380. Um deles estava na arma com munição na câmara, em pronto emprego. O outro carregador, encontrava-se ao lado da arma. O registro foi localizado pouco depois.

As vítimas das ameaças encontravam-se no local e relataram que todo o ocorrido teria se dado após seus filhos (de 6 e 10 anos), terem sido ameaçados pela mãe do autor, a qual falou que iria furar a bola deles e iria “bater” neles. Assim, foi até a casa da senhora que falou com seus filhos para tirar satisfações. Na residência, entrou em discussão com o autor e que então passou a ameaçar eles, apontando a arma. Assim também, havia o pai do autor a ameaçado com uma enxada.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e conduzidos todos (autores e vítimas) à Central de Flagrantes em Criciúma para os procedimentos necessários ao flagrante de Posse irregular de arma de fogo de uso permitido, Ameaça, Desobediência, Resistência e Desacato.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress