A ocorrência de violência doméstica seguida de lesão corporal grave mobilizou uma guarnição da Polícia Militar no início da manhã desta quinta-feira, dia 03. Por volta de 7 horas uma guarnição foi acionada e se dirigiu até o bairro Januária em Sombrio para averiguar uma agressão do filho contra a mãe.
Quando a guarnição chegou, o agressor já havia fugido, depois de pular muros e entrar em outras residências, sendo contido nas proximidades da casa com o uso da força física e algemas, pois estava muito alterado. No local a mãe de 65 anos, relatou que há aproximadamente um mês vem sendo ameaçada de morte pelo filho e sofrendo agressões físicas de diversas maneiras, como ficar de joelhos, e bater a cabeça no chão.
No dia anterior a mesma foi agredida com pancadas na região das costelas, e foi contida por ele com a mão na boca para não pedir socorro. Sua outra filha deficiente tentou impedir a agressão, porém o agressor a esgoelou, e a empurrou para longe.
A vítima foi hospitalizada com suspeita de fratura em duas costelas. A vizinha que escutou tudo foi quem chamou a Polícia Militar, e relatou que o homem perturba a vizinhança a mais de seis meses. Após a prisão, o marginal de 38 anos foi conduzido a Central de Fragrantes da Polícia Civil em Araranguá.