Polícia troca tiros no Morro do Horácio e um criminoso é morto
Ação aconteceu na noite deste sábado (14)
Um homem de 25 anos, com diversos registros criminais foi morto a tiros num suposto confronto com a Polícia Militar na noite de sábado (14), na região do Morro do Horácio, em Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição fazia rondas de rotina pelas imediações, quando os policiais teriam sido recebidos a tiros por um criminoso. Nenhum dos PMs se feriu. No entanto, o suspeito foi atingido e morreu no local.
Ele foi identificado como Jefferson Lucas Ferreira Gonçalves, de 24 anos, natural da Paraíba. O Comando da PM informou que ele possuia registros na Polícia Civil em Florianópolis, Joinville e São José por crimes de tráfico de drogas e furto. Além disso, ele estava em liberdade provisória desde janeiro deste ano. Na delegacia, os PMs apresentaram uma pequena porção de maconha, uma balança de precisão, um radio comunicador e a pistola calibre 380 que estava com Jefferson.
Polícia troca tiros no Morro do Horácio e um criminoso é morto
A troca de tiros aconteceu num beco que sai na rua Antônio Carlos Ferreira. Depois do tiroteio, os policiais acionaram uma ambulância do Samu, mas os socorristas apenas confirmaram o óbito. A Polícia Científica recolheu o corpo para o IML, onde ficará à disposição de familiares para ser sepultado.
A região do Morro do Horácio, caminho alternativo entre o bairro Agronômica e o Complexo do Morro da Cruz, é um território dominado pelo crime organizado. No final de maio, o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, teve seu carro atacado por criminosos quando subia pelo Horácio em direção a uma emissora de rádio, onde daria uma entrevista. Ulisses chegou a trocar tiros com os bandidos, mas ninguem se feriu