Corpo de Adélio Marx, prefeito de Iporã do Oeste, foi localizado nessa quinta-feira, em uma chácara, bombeiros tentaram reanimá-lo por 30 minutos
O prefeito de Iporã do Oeste, no Oeste de Santa Catarina, Adélio Marx (PSD) de 68 anos, foi encontrado morto na tarde dessa quinta-feira, dia 6.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h30 para atender o prefeito na linha Letras, interior do município. No local, Marx já estava sem os sinais vitais.
Os bombeiros realizaram manobras de reanimação com o auxílio do desfibrilador. Ele foi levado ao hospital, porém, após 30 minutos de reanimação cardiopulmonar, a morte foi confirmada pela equipe médica.
De acordo com o delegado Cléverson Luis Müller, não foram identificadas evidências de violência no local ou no corpo do prefeito. Pessoas foram entrevistadas e objetos foram recolhidos pelas Polícias Civil e Científica.
A Polícia Civil investiga o caso e o inquérito deverá ser concluído no prazo de 30 dias.
Conforme a prefeitura, Marx foi encontrado morto na própria chácara, que era o local favorito dele.
Prefeito Adélio Marx
Adélio já foi vereador, Secretário Municipal, vice-prefeito e, atualmente, ocupava o segundo mandato como prefeito. Conforme a prefeitura, Marx era pré-candidato pelo PSD para as eleições deste ano.
Iporã do Oeste
Iporã do Oeste possui cerca de 9.335 habitantes e fica localizado no Extremo-Oeste de Santa Catarina.