logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Quinta-feira de sol e temperatura em elevação com risco de chuva à noite

Foto: Arquivos
Foto: Arquivos

No Oeste, Extremo Oeste e no Litoral Sul a condição no amanhecer será de variação de nuvens com aparições do sol.

A quinta-feira, 7, inicia com tempo encoberto no centro/leste do estado e com chuva fraca e isolada do Baixo Vale ao Litoral Norte devido a circulação marítima. No Oeste, Extremo Oeste e no Litoral Sul a condição no amanhecer será de variação de nuvens com aparições do sol. No Grande Oeste, já no período da manhã ocorre chuva fraca em algumas localidades devido a instabilidades combinadas à umidade presente na atmosfera, entre a tarde e à noite, a presença dessas instabilidades combinadas ao calor e umidade, causa pancadas de chuva e temporais isolados no Grande Oeste e nas áreas ao norte do estado, nas demais regiões ocorre chuva devido a circulação marítima.

A sexta-feira, 8, começa chuvosa no litoral do estado devido a circulação marítima, no centro e leste do estado o dia inicia nublado e no Grande Oeste com variação de nuvens intercalando com momentos em que o sol predomina. Entre a tarde e a noite, a aproximação de uma frente fria pelo RS, combinada com a oferta de calor e umidade, ocasiona pancadas de chuva e temporais isolados com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva pontualmente intensa em curto período de tempo, que iniciam pelas áreas de divisa com o estado vizinho e avançam para o restante do estado ao longo da noite.

No sábado, 9, o dia inicia com pancadas de chuva e temporais isolados no litoral e com chuva e variação de nuvens nas demais áreas, entre a tarde e à noite ocorrem pancadas de chuva e temporais em todo o estado, iniciando pelas áreas do Grande Oeste e de divisa com o RS, devido a atuação da frente fria.

A madrugada do domingo, 10, inicia chuvosa nas áreas do nordeste do estado, ainda pela influência da frente fria que já se afasta de SC. Ao longo da manhã o tempo estabiliza em todas as áreas e o dia fica com sol e variação de nuvens, com chance de chuva fraca devido à circulação marítima no período da noite.

YouTube video

Confira os detalhes

Quinta-feira (07/03):
Tempo: sol entre nuvens em SC, com chuva isolada no Litoral Norte e aumento de nebulosidade no oeste a partir da manhã. Na tarde e noite condição de chuva em boa parte do estado. Risco de temporais localizados no Extremo Oeste e Oeste.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas.
Sistema: alta pressão no litoral Sul do Brasil, favorecendo a circulação marítima no leste de SC. Cavado (área de baixa pressão) no oeste do estado.

Sexta-feira (08/03):
Tempo: instável com variação de nuvens e chuva em SC, especialmente a partir da tarde, devido a um cavado. Risco de temporal localizado no oeste e sul do estado.
Temperatura: não sobe muito devido a cobertura de nuvens.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas.

Sábado (09/03):
Tempo: nebulosidade variável em SC, com chuva a qualquer hora na Grande Florianópolis e norte do estado associada a circulação marítima, e nas demais regiões no decorrer do dia devido a um cavado. Risco de temporal localizado especialmente no oeste do estado.
Temperatura: não sobe muito devido a cobertura de nuvens.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

Domingo (10/03):
Tempo: sol entre nuvens em SC, com chuva e trovoadas isoladas a partir da tarde.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress