Um caso curioso chamou a atenção da Polícia de Nova Orleans, nos Estados Unidos, depois que eles descobriram que ratos estariam invadindo o depósito de drogas da corporação. Segundo os policiais, em entrevista ao jornal britânico The Guardian, os roedores comeram parte da maconha apreendida que estava armazenada no local e estariam ficando “chapados”.
A superintendente do departamento de polícia, Anne Kirkpatrick, fez um pronunciamento na segunda-feira (11), onde comunicou como estariam os animais que consumiram a droga.
Os ratos estão comendo nossa maconha apreendida. Estão todos chapados — disse a policial.
Os policiais também relatam que além dos roedores comerem as drogas, espalharam fezes pelas mesas e salas do departamento. Eles também relatam a presença de baratas no edifício antigo.
As condições precárias do prédio e a infestação desses animais têm causado um pedido coletivo dos policiais para que os troquem do atual edifício, que foi construído em 1968 e conta com mofo, elevadores deteriorados e encanamentos gastos.
Um comitê municipal aprovou a mudança da sede para um edifício melhor e mais moderno. A medida ainda precisa ser aprovada por uma votação de conselhos, que deve ocorrer nas próximas semanas.