Um caso de morte inicialmente tratado como suicídio ganhou novos desdobramentos após a família da vítima levantar suspeitas. O incidente, que envolve uma mulher VANESSA BEZ CASAGRANDE aos 41 anos de idade.
A suspeita surgiu quando a família percebeu hematomas no corpo e pediu uma nova análise do Instituto Médico Legal, levantando a possibilidade de homicídio.
De acordo com informações, a vítima possuía uma medida protetiva contra o ex-marido, o que reforçou a necessidade de investigação específica. A família, representada por um advogado, entrou com um pedido judicial para uma nova autópsia, que foi autorizada.
O delegado de Balneário Arroio do Silva, Juliano Baesso, detalhou a situação ao Portal da Rádio Araranguá. “O caso foi atendido inicialmente pela Central de Plantão da Polícia de Araranguá, na terça-feira, dia 3, pela manhã. A Polícia Científica e o IML realizaram uma perícia no local, e o corpo foi liberado para a família após o exame cadavérico. Porém, posteriormente, a família estranhou algumas marcas roxas no corpo da vítima e solicitou uma autópsia mais detalhada, por meio de um advogado. O Poder Judiciário atendeu ao pedido”.
Uma nova autópsia será realizada pelo Instituto Médico Legal (IML), que tem um prazo de 10 dias para emitir o laudo. Paralelamente, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso e já iniciou diligências, como a oitiva de testemunhas e a coleta de informações relevantes. Segundo o delegado, a investigação corre em sigilo para preservar a integridade do processo e garantir que todos os fatos sejam esclarecidos.
“Como toda morte que não é natural, instauramos um inquérito policial. Já realizamos algumas diligências, ouvimos testemunhas e reunimos a coleta de informações. Agora, aguardamos o resultado da autópsia, que é essencial para determinar se as lesões observadas no corpo têm relação com a morte da vítima”, explicou Baesso.
O corpo da mulher estava sendo velado em Santa Rosa do Sul, ondem residem seus familiares, quando o IML chegou para remoção do corpo e descolamento para uma nova perícia.