Será a terceira onda de calor no Brasil desde o início de 2025. Regiões do país podem registrar até 40°C nos próximos dias
O calor extremo sentido na pele por boa parte dos brasileiros não deve dar trégua nos próximos dias. Uma nova onda de calor deve atingir boa parte do Brasil, com temperaturas acima da média para o período.
- O fenômeno começará pela região Sul e deve se estender até a primeira semana de março, afetando também o Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
- De acordo com o portal Meteored, a onda de calor deve atingir a Região Sul nesta última semana de fevereiro.
- Na primeira semana de março, a onda de calor virá acompanhada de tempo seco e chuvas irregulares. As chuvas continuarão enfrentando dificuldade para avançar pelo país.
- Durante a primeira semana de março, as temperaturas máximas podem alcançar entre 37°C e 39°C da região central do Rio Grande do Sul até Porto Alegre, no oeste e noroeste de São Paulo, no Triângulo Mineiro, no norte de Minas Gerais, no interior do Nordeste e na faixa entre o nordeste de Mato Grosso do Sul e o sudoeste de Mato Grosso, segundo o portal.
- No leste de São Paulo, o Rio de Janeiro e o Espírito Santo vão apresentar temperaturas de 34°C, 36°C e 33°C, respectivamente. Apenas na segunda semana de março os padrões térmicos vão mudar, com chuvas previstas para Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
Segundo o Meteored, nesta terça-feira (24/2), as temperaturas podem chegar aos 40°C na região metropolitana de Porto Alegre. Na sexta-feira (28/2), os termômetros no Rio de Janeiro também podem registrar 40°C.

Esta é a terceira onda de calor no país desde o início de 2025. Em janeiro, a primeira onda de calor ocorreu entre os dias 17 e 23, enquanto a segunda, entre 2 e 12 de fevereiro, ambas no Rio Grande do Sul.





