logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Salsichas envenenadas são encontradas em Lauro Müller

Alimentos estavam jogados em ruas da região central do município; produtos foram localizados na segunda

Uma denúncia de maus-tratos contra animais foi feita nas redes sociais pela ONG Latidos e Miados do município de Lauro Müller. Alimentos envenenados foram jogados em ruas da região central da cidade. Os voluntários encontraram salsichas com veneno na rua Henrique Lage (próximo a uma agropecuária, esquina com um mercado). Os produtos foram localizados no começo da tarde dessa segunda-feira, 29.

CUIDADO!

No perfil da ONG no Instagram, os protetores acreditam que nenhum dos cachorros que seriam “alvos” das armadilhas ingeriram a comida com veneno, porém, eles não têm certeza se outros animais, não somente cães, tenham comido o alimento. O grupo também alerta os moradores da região para que tomem cuidado com os seus animais de estimação quando vão para rua. “Cada maldade será cobrada e o responsável por isso vai prestar por cada ato. Já estamos atrás de você”, declara a ONG em nota.

No caso de algum animal apresentar sintomas de envenenamento, os voluntários da Miados e Latidos pedem que entrem em contato com a organização para fazer a denúncia – @ongmiadoslatidos. A ONG está levantando mais informações, juntando provas para o registro de um Boletim de Ocorrência. “Temos suspeitos, na verdade, uma voluntária que mora na mesma rua desconfia de uma pessoa, porque já não é a primeira vez que acontece isso, mas até o momento são só desconfianças”, pontua Luíza de Pieri Schambeck, voluntária.

De acordo com a Lei de Contravenções Penais e Lei de Crimes Ambientais, envenenar animais é crime, e o responsável pelo ato pode ser enquadrado no crime de Crueldade contra Animais. “A pena para quem praticar maus-tratos contra animais vai de dois a cinco anos de reclusão”, destaca Flávio Lima e Silva Junior, delegado de Lauro Müller.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress