logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Segunda fase da operação Presságio prende ex-secretário de Florianópolis

Outras três pessoas foram detidas preventivamente nesta manhã. Mandados são cumpridos em Florianópolis, Palhoça e Balneário Camboriú.

O ex-secretário de turismo Ed Pereira foi preso na manhã desta quarta-feira (29), na segunda fase da Operação Presságio, que investiga a denúncia de poluição ambiental em Florianópolis. O ex-assessor do político, Rene Raul Justino, também foi detido.

Outras duas pessoas também foram presas nesta manhã. A Polícia Civil também cumpre nove mandados de busca e apreensão, em Florianópolis, Palhoça, na Grande Florianópolis, e Balneário Camboriú, no Litoral Norte.

Procurada, a defesa de Pereira disse que o cliente ficou em silêncio em interrogatório nesta manhã, mas que pretende prestar esclarecimentos quando tiver acesso ao conteúdo da investigação. O advogado de Justino disse entender que a operação é igualmente arbitrária e ilegal (leia as notas mais abaixo).

Até as 10h30 a reportagem não conseguiu contato com a defesa de outros dois presos.

A investigação, que começou em 2021, partiu de uma denúncia de que uma empresa de coleta de lixo terceirizada, contratada com dispensa de licitação, teria cometido poluição ambiental na cidade. Na primeira fase eram apurados os crimes de corrupção, fraude em licitação, lavagem de dinheiro.

Os trabalhos desta manhã são coordenados pela Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as relações de Consumo (DCAC) a Diretoria Estadual de Investigação Criminal (Deic).

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress