A ocorrência de peculato impróprio na modalidade tentada de gêneros alimentícios foi registrada pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira, dia 10, em Turvo. Por volta de 16h50min uma guarnição em rondas pelo centro de Turvo foi acionada via Central de Emergência para se dirigir até o CRAS -Centro de Referência de Assistência Social de Turvo para atender uma ocorrência de furto nas dependências da instituição.
Por volta de 14 horas a secretária da assistência social do município estava em sua sala, e foi procurada por uma funcionária que relatou ter ido à sala de curso e encontrou uma sacola grande, que sabe ser de propriedade de outra funcionária, pois sempre vê ela chegando no local portando a referida sacola. Dentro dessa bolsa havia alguns alimentos que a mesma teria furtado da cozinha onde não tem permissão para entrar.
No local, os policiais militares constataram o fato. Diante do flagrante a guarnição conduziu a mulher até a delegacia de polícia de Turvo para os procedimentos cabíveis. De acordo com a Polícia Militar, a mesma é funcionária pública contratada pela prefeitura de Turvo