logo preta
Pesquisar
Close this search box.

Subestação da Celesc sofre curto-circuito por ventania em Itajaí; 36 mil ficaram sem luz

Por conta do curto-circuito 36 mil unidades consumidoras ficaram sem energia no início desta terça-feira (28), no Litoral Norte; parte da região ainda está sem energia elétrica

Cerca de 36 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica por volta das 4h desta terça-feira (28), em Itajaí e parte do Litoral Norte de Santa Catarina, após um curto-circuito causado pela ventania do Ciclone Extratropical que atua na região.

A explosão ocorreu na subestação do bairro Fazenda em Itajaí, de acordo com a Celesc, houve um curto-circuito em uma fiação, mas o motivo específico ainda não foi revelado. Técnicos investigam o caso.

“A gente acredita que com o vento que deu nessa noite, deve ter arremessado algum objeto lá na rede para que tenha fechado esse curto. Nós chegamos a ficar com 36 mil consumidores sem energia, já retornou para 30 mil consumidores”, explica o gerente regional da Celesc.

Ainda por volta das 8h20 desta terça-feira, 6 mil unidades consumidoras ainda estavam sem energia elétrica, mas a Celesc já atua no remanejamento.

“Esse curto acabou fazendo um estrago grande dentro da subestação, estão vindo pessoas aí de Blumenau, de Florianópolis, para que esse concerto seja feito o mais rápido possível”, destaca o gerente.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Noticias relacionadas

Destaques

plugins premium WordPress