Nos últimos dias, tem repercutido um suposto “fura-fila” na Saúde do município de Urussanga.
De acordo com informações, uma pessoa supostamene ligada à prefeitura se beneficiou na fila para o atendimento, passando à frente de outras pessoas que também estavam aguardando.
A equipe de jornalismo procurou a prefeita Stela Maris de Agostin Talamini (MDB) para conceder uma entrevista, porém, o que foi repassado é que ela se manifestaria apenas por nota, que dizia: “O Município de Urussanga instaurou uma sindicância para apurar a denúncia que recebeu acerca de possíveis irregularidades nos atendimentos em saúde. O objetivo é assegurar o cumprimento rigoroso de todas as normativas para que a população urussanguense seja atendida de forma correta e humanizada.”
O vereador Ivan Vieira (PL) concedeu uma entrevista e explicou: “Nós, como vereadores, ficamos preocupados com o que aconteceu. Tivemos informações paralelas por meio de WhatsApp e soubemos que há funcionários públicos de carreira investigando para que possamos saber qual o próximo passo a tomar.”
Tentamos contato também com o vereador Luan Varnier, o qual estava a frente do cargo quando aconteceu o fato, porém foi informado que deveriamos buscar pela atual responsável.
Até o momento da publicação da matéria, não obtivemos acesso aos documentos que comprovam a instauração da sindicância.
Assista a matéria completa
